TOPOGRAFIA EM PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Associação Nacional de Topografos

5 participantes

Ir para baixo

Associação Nacional de Topografos Empty Associação Nacional de Topografos

Mensagem  Admin Sáb Dez 15, 2007 11:43 am

Gostaria de se saber qual o futuro desta mesma associação.
Sera que tem os dias contados?

Admin
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/12/2007

https://topografia.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Associação Nacional de Topografos Empty a morte da ANT

Mensagem  Admin Sáb Dez 15, 2007 2:28 pm

acho que o fim ta mesmo a vista de todos.
Os socios estão todos a fugir.
Daqui a pouco acaba-se o leitãozinho da bairrada.

Admin
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/12/2007

https://topografia.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Associação Nacional de Topografos Empty ANT

Mensagem  Daniel Gonçalves Seg Nov 23, 2009 5:05 pm

Antes de mais fiquei surpreso ao descobrir este fórum, agradeço a quem teve a belíssima ideia de o construir e espero desde de já que seja o inicio de uma nova "actualização" da topografia.
Digo actualização por estarmos a ler o tópico sobre a nossa ANT.
Pois bem começo por este tópico porque é por aqui que começam todos os problemas, julgo que quem é sócio e eu sou, deveria juntar-se e um dia destes e aparecer pró leitão, mas com isto dar aqueles senhores uma verdadeira lição de como gerir uma associação e de como lutar pela profissão de topógrafo. Pois eu estou aberto e disponível para estas conversas mas não aqui no fórum, o meu contacto é 964403925 Daniel Gonçalves.
Adianto apenas que exigem tantas coisas para termos a carteira profissional e que supostamente só é dada a quem direito tem, mas isto é apenas para ver. Pois tenho eu conhecimento de um colega que se diz topógrafo só porque tem uma estação total e sabe unir pontos no Land conseguiu a carteira do dia para a noite e nunca fez obras públicas, muito menos ter formação alguma, mas a verdade é que tem a carteira ou talvez pagasse com a carteira... isto a mim revolta-me sabendo eu que este sujeito faz Lev.topo. a 75€...colegas isto não se admite, temos de colocar um ponto final nisto. Para mim passa por tirar estes dirigentes da ANT e passar a pente fino todos os associados, que nao são assim muitos.
Quem tiver legal continua quem não tiver, exclusão do mesmo.

Daniel Gonçalves

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Associação Nacional de Topografos Empty Re: Associação Nacional de Topografos

Mensagem  Toposcada Qua Nov 25, 2009 6:29 am

Daniel Gonçalves escreveu:Antes de mais fiquei surpreso ao descobrir este fórum, agradeço a quem teve a belíssima ideia de o construir e espero desde de já que seja o inicio de uma nova "actualização" da topografia.
Digo actualização por estarmos a ler o tópico sobre a nossa ANT.
Pois bem começo por este tópico porque é por aqui que começam todos os problemas, julgo que quem é sócio e eu sou, deveria juntar-se e um dia destes e aparecer pró leitão, mas com isto dar aqueles senhores uma verdadeira lição de como gerir uma associação e de como lutar pela profissão de topógrafo. Pois eu estou aberto e disponível para estas conversas mas não aqui no fórum, o meu contacto é 964403925 Daniel Gonçalves.
Adianto apenas que exigem tantas coisas para termos a carteira profissional e que supostamente só é dada a quem direito tem, mas isto é apenas para ver. Pois tenho eu conhecimento de um colega que se diz topógrafo só porque tem uma estação total e sabe unir pontos no Land conseguiu a carteira do dia para a noite e nunca fez obras públicas, muito menos ter formação alguma, mas a verdade é que tem a carteira ou talvez pagasse com a carteira... isto a mim revolta-me sabendo eu que este sujeito faz Lev.topo. a 75€...colegas isto não se admite, temos de colocar um ponto final nisto. Para mim passa por tirar estes dirigentes da ANT e passar a pente fino todos os associados, que nao são assim muitos.
Quem tiver legal continua quem não tiver, exclusão do mesmo.

Já pensas-te em denunciar essa pessoa a ANT?
Se calhar não era mal pensado...
Toposcada
Toposcada

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Associação Nacional de Topografos Empty Re: Associação Nacional de Topografos

Mensagem  Rui Cristiano Qua Jan 12, 2011 4:32 am

Bom Dia

Eu tambem tenho conhecimento de certos "artistas" que trabalham na área da Topografia e que tem a carteira profissional e praticam preços ridiculos. Ja por algumas vezes perdi trabalhos devido aos preços baixos e depois consegui analisar o trabalho por eles efectuado. Posso dizer que quem apresenta um trabalho com os 4 cantos do terreno representados não se pode considerar Topografo nem tão pouco saber o que é um Levantamento Topográfico. Mas Infelizmente é o mercado que temos. Enquanto houver pessoas sem consciencia a entregar trabalhos a este tipo de pessoas a nossa área vai continuar a ser ridicularizada. Infelizmente só quem manda fazer os trabalhos é que pode acabar com esta discrepancia. Quando os trabalhos são provenientes de Engenheiros e Arquitectos, estes sabem ver se o trabalho esta bem feito e se tem a informação necessária ou não, e procuram quem faça o trabalho em condições. Quando é pelo particula e tambem por grande parte dos Advogados e Solicitadores estes só querem saber do preço e mais nada.
Quanto a Associação nem me pronuncio porque nem sequer pertenço a ela, não por querer porque ja por varias vezes tentei entrar em contacto com a mesma por mail e por fax mas nem sequer me respondem, por isso desisti deles.

Rui Cristiano

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Associação Nacional de Topografos Empty Re: Associação Nacional de Topografos

Mensagem  Cotan Sáb Jan 15, 2011 3:37 pm

Caros foristas
Realmente não sei muito bem o que fazer com o cartão de sócio.
Mas enviei a papelada e o "Kumbo", e 1 semana depois tinha o cartão em casa, mais a carteira profissional.
Pode ser que no futuro siva para alguma coisa, pois que não gosto de leitão.
Att
Cotan

Cotan

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Associação Nacional de Topografos Empty Re: Associação Nacional de Topografos

Mensagem  Cotan Ter Jan 18, 2011 12:00 pm

Caros colegas
Como devem ter notado sou novo aqui, não na profissão, nem na idade, mas isto não só é revelador do panorama da classe, se é que tem alguma, como da falta de corporativismo, como falte de respeito tanto pelo trabalho como pela profissão.
Há umas mensagens de com alguns anos e a pobreza de tópicos então é de bradar aos céus.
Já agora alguém paga as despesas disto, pois com este movimento mais valia por umas gajas, ou umas fotos do sócio que furaram os ditos em NY.
Com tanto que se podia fazer em termos de troca de informação, material, mercados, etc..
Att.
Cotan

Cotan

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Associação Nacional de Topografos Empty Re: Associação Nacional de Topografos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos